quarta-feira, 24 de setembro de 2014

As luzes do Festival

A iluminação é uma parte muito importante da dança que é feita no palco. Os movimentos, corpos e intenções dos intérpretes são potencializados pelas atmosferas criadas pelos iluminadores. 

Na segunda edição do Festival Dança Três, uma artista especial vai iluminar as danças da Mostra Aberta. A artista Camila Jordão estará presente nos ensaios de palco para conhecer as propostas dos grupos e enriquecer as apresentações. Ela também será a operadora de luz da apresentação da Cia. Dançurbana.

A iluminadora Camila Jordão é de Salvador, na Bahia, mas vive em Campo Grande há mais de vinte anos. Iniciou sua carreira artística em 2000 na Ong ‘Casa de Ensaio’ (Campo Grande/MS) de onde faz parte até hoje. Em 2007 fez seu primeiro trabalho como assistente de iluminação e produção na peça “Amores de Lisbela”. Desde então, vem exercendo a função de iluminação e produção de festivais. 

Em 2012, participou do projeto ‘Memórias do Futuro’ – Caravana Tecnobrincante – criando, confecção e montado o cenário. Foi reconhecida como artista no ano de 2010 com a seleção e premiação da sua obra instalação “Cuidado com os animais”, Salão Horizonte da Arte Morena. Foi selecionada e premiada com a obra instalação “In-Cardume” para o Salão de Artes do Mato Grosso do Sul em 2012. Suas obras têm caráter consciente, sempre voltado para as questões de preservação da Natureza em sua mais infinita definição. Suas criações são influenciadas por Picasso, Vik Muniz, Thukral & Tagra, Luzinterruptus e Geancarlo Neri. Atualmente trabalha na empresa Ana Jordão, é voluntária na ONG Casa de Ensaio e AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) e faz a iluminação do projeto Crianceiras (poesias cantadas de Manoel de Barros, por Marcio de Camillo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário