ORGANIZADORES

Arado Cultural


A Arado Cultural é uma associação de artistas produtores de dança de Campo Grande-MS. Nasceu em 2009 para produzir, elaborar e gerir projetos culturais para Mato Grosso do Sul. Idealiza eventos, busca investimentos e patrocínios públicos e privados, promove encontros para o aprimoramento profissional, cria oportunidades para que artistas e companhias apresentem seus trabalhos para o grande público e aproxima a sociedade de um direito primordial, o acesso à cultura.

Em oito anos de atuação já levou ao palco mais de 40 projetos, entre eles apresentações e circulações de espetáculos de companhias como Ginga Cia de Dança, Cia Dançurbana e Conectivo Corpomancia e, eventos como a Mostra Cerrado Abierto e o Festival Dança Três. Neste período teve projetos contemplados por prêmios e fundos de investimentos reconhecidos nacionalmente, tais como Rumos Itaú Cultural, Prêmio Klauss Vianna – FUNARTE, FMIC, FIC, entre outros. 

Tem como missão a busca contínua pela realização de ações que fomentem e disseminem as artes cênicas em geral, sobretudo a dança, oferecendo soluções que ampliem o acesso à cultura e que garantam retorno às empresas comprometidas com a responsabilidade sócio-cultural, para o artista e o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário