quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Oficinas


Por ocasião das Oficinas, a segunda edição do Dança Três irá reunir, pela primeira vez, três grandes mestres de dança, que residem em Campo Grande. 

Beatriz de Almeida integrou o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (1976); foi, durante vinte anos, primeira bailarina do Stuttgart Ballet (Alemanha), onde trabalhou com Uwe Sholz, Maurice Béjart, Glen Tetley, Jiri Kylian, Rudolf Nureyev, Mikhail Baryshnikov, Fernando Bujones, Natália Makarova, entre outros. Hoje, dirige o Estúdio de Dança Beatriz de Almeida (1999), é madrinha do Moinho Cultural Sul-Americano (Corumbá-MS) e integra comissões julgadoras de festivais competitivos pelo país. A Oficina de Ballet está direcionada a alunos e professores com nível técnico intermediário e avançado.


Chico Neller, fundou, dirige e é coreógrafo residente da Ginga Cia. de Dança (1986), que recebeu diversos prêmios durante as décadas de 1980 e 1990, em festivais competitivos. A partir de 2000, a Ginga se profissionaliza e, em 2009, participa de turnê nacional, financiada pelo Palco Giratório (Sesc Nacional), com o espetáculo "Cultura bovina?". Neller também dirige a Cia. do Mato e o grupo Arara Azul. Irá ministrar Oficina de investigação e consciência corporal. Destina-se a estudantes e profissionais, com alguma experiência em Dança, acima de 16 anos.


Neide Garrido, fundou e dirige, desde 1975, a Escola Ballet Isadora Duncan, cujo mote é o ensino de técnicas de Dança Moderna. Licenciada em Educação Física, pela UNICRUZ/RS, certificada pelo Método Autêntico Pilates Brasil/SP, pós-graduada em Dança, pela UCDB/MS. Especializou-se em Dança Moderna, Lester Horton, pela Ailey School (Nova York). A Oficina de Dança Moderna irá tratar da técnica Lester Horton (1906-1953) e está aberta para dançarinos e estudantes, a partir dos 12 anos.

Além deles, a dançarina brasiliense Fabgirl e a companhia paulistana GRUA (Gentleman de Rua), irão ministrar oficinas de Break e de Improviso, respectivamente.



SERVIÇO

- Ballet, método Vaganova (Beatriz de Almeida)
- Investigação de movimento e consciência corporal (Chico Neller)
- Dança Moderna, técnica Lester Horton (Neide Garrido)
- Breaking (Fabgirl)
- Improviso (GRUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário