segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mostra Profissional

Serão quatro as companhias profissionais a se apresentarem durante a Mostra Profissional, cuja programação será composta, também, por cinco artistas convidados.

Por estar situado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, o Festival Dança Três convidou artistas e companhias que vivem nesses dois estados.


Foto: Fernanda Calixto


A cia. sul-mato-grossense Dançurbana é quem abre a Mostra Profissional, com o espetáculo "Soma 11". Nessa mesma noite, os bailarinos Denise Martins, Daniel Amaral e Caio Baratelli, do Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, de Campo Grande, interpretam um grand-pas-de-deux do Ballet Dom Quixote e uma variação masculina de O Corsário.




Foto: Silvia Machado



No sábado, o dançarino e ator Antônio Meira, que integra o elenco da Antônio Nóbrega Cia. de Dança, irá apresentar o solo "Gingados - frevo e improviso", no qual, além de presentear a plateia com sua performance, a convida para aprender alguns passos com ele. Nessa noite, Denise Martins e Caio Baratelli apresentam os solos "Alegria" e "Estudos", coreografados por Beatriz de Almeida, e Ana Lúcia El Daher, professora do Ballet Isadora Duncan, encena o solo "A espera", coreografado por Neide Garrido. 



 
No domingo, Gentleman de Rua (GRUA), de São Paulo, improvisa, no período da tarde, na Lagoa Maior: são os "Corpos de passagem". À noite, a Cia. do Mato apresenta "Mudança", coreografada por Chico Neller, e Fabgirl dança "Pense coisas boas - Dançar!", trecho do espetáculo "Breakin The Dance – Quebrando Tabus de Gênero na Dança", do grupo Brasil Style Bgirls/BSBGIRLS.
  




 
Veja a programação:

Sexta-feira (26)
20h // Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior Eduardo Milanês 

Mostra Profissional
Cia. Dançurbana: "Soma 11" (MS)
Convidados
Denise Martins e Daniel Amaral: Gran Pas de Deux de Dom Quixote (MS)

Caio Baratelli: O Corsário, variação masculina (MS)

Sábado (27)
20h // Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior Eduardo Milanês

Mostra Profissional
Antonio Meira: "Gingados - frevo e improviso" (SP)
Convidados
Denise Martins: "Alegria" (MS)
Caio Baratelli: "Estudos" (MS)
Ana Lúcia El Daher: "A espera" (MS)

Domingo (28)
15h // Lagoa Maior

Mostra Profissional
GRUA (Gentleman de Rua): "Corpos de passagem" (SP)

20h // Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior Eduardo Milanês  

Mostra Profissional
Cia. do Mato: "Mudança" (MS)

Convidada
Fabgirl: "Pense coisas boas - Dançar!" (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário